Atenção com a pele do bebê deve ser redobrada no inverno


Pixabay

Com a queda das temperaturas, os problemas dermatológicos podem se manifestar com mais facilidade

É essencial ter uma atenção especial com pele, cabelos e principalmente com a saúde do bebê de maneira geral, pois ele é mais sensível e requer cuidados extras. Porém, com a chegada dos dias mais frios surgem as dúvidas em relação à hidratação.

“No inverno, a pele tende a ressecar e a desidratar com maior facilidade, agravando a sensibilidade. Por ter a cútis delicada e ainda imatura, os bebês sofrem mais com esses problemas e, se não estiverem com os cuidados em dia, sua pele pode desenvolver descamações e lesões – uma porta de entrada para bactérias”, conta a pediatra Sabrina Battistella.

O primeiro passo no cuidado com a pele é evitar banhos quentes e demorados. O indicado é um banho rápido com sabonete seguro, suave e eficaz e, em seguida, caprichar na aplicação de uma loção hidratante. Outra medida importante é proteger o bebê do frio e do vento, porém sem exagero, uma vez que a transpiração em excesso pode causar coceiras e lesões.

“O frio pode ser prejudicial à pele do bebê, por isso os cuidadores precisam ficar ainda mais atentos durante o inverno. Alguns cuidados simples, como o uso de hidratantes e óleos desenvolvidos especialmente para os pequenos, podem prevenir aparecimento de problemas dermatológicos”, afirma Battistella.

Fonte: Assessoria de imprensa da Johnson's

#notícias #primeirainfância #inverno #bebê