Infância através dos tempos será tema de bate-papo cultural na Biblioteca Infantil

Evento gratuito será realizado no dia 27 de julho

A infância é um período de descoberta para as crianças, mas ela tem contornos diferentes, que se desenham conforme os costumes de cada época. O jeito de se vestir, a escola, as brincadeiras, tudo é diferente ao se olhar para o passado. Um bate-papo na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, das 19h às 21h do dia 27 de julho, vai apresentar um pouco dessa história. Trata-se do passeio cultural “A infância em Sorocaba através dos tempos”.

Numa conversa com o historiador e coordenador da biblioteca, José Rubens Incao, os participantes poderão ainda conferir fotos que mostram a infância em cada época. São mais de 60 imagens de crianças brincando, de festas de aniversário, a vida escolar e até crianças trabalhando como operárias, o quê era bastante comum de 1888, quando foi inaugurada a primeira fábrica em Sorocaba, a Fonseca Têxtil, até 1917. “Crianças a partir de 9 anos trabalhavam de 8 a 13 horas por dia nas linhas de produção e recebiam um terço do salário de um adulto”, comenta o historiador.

Parte das fotos selecionadas para a mostra foram emprestadas pela própria comunidade. A foto mais antiga que será exibida é de 1890, trata-se de um retrato de três crianças. Também serão apresentadas músicas e jingles que ajudam a contar como era a infância dos sorocabanos, além de peças de enxovais e brinquedos antigos.

O evento é indicado para maiores de 12 anos, é gratuito e não é necessário fazer inscrição com antecedência. A Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” fica na Rua da Penha, 673, no Centro.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba.

#eventos #batepapo

+ NOTÍCIAS
Posts Are Coming Soon
Stay tuned...
Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed