Pavê de banana com chocolate

Ingredientes:

Foto: Divulgação

1 embalagem de biscoito de maizena (200g)

1 lata de creme de leite

1 xícara (chá) de licor de chocolate

200g de chocolate ao leite

150ml de leite

5 bananas nanicas maduras, picadas

1 colher (sopa) de açúcar

1 caixinha de creme de leite

1 envelope de gelatina sem sabor

1 lata de leite condensado

Como fazer?

Passo 1: Comece preparando o creme de banana. Num refratário médio, acomode as bananas, ½ xícara (chá) de água, polvilhe o açúcar, leve ao microondas por 5 minutos ou até que as bananas fiquem macias, deixe amornar e reserve. Dissolva o envelope de gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou microondas e deixe aquecer sem ferver. Leve ao liquidificador, o creme de leite, o leite condensado, o leite, as bananas cozidas e bata até envolver bem todos os ingredientes. Acrescente a gelatina dissolvida e deixe bater por mais 2 minutos e reserve.

Passo 2: Prepare a cobertura. Derreta o chocolate ao leite no microondas e deixe esfriar. Acrescente a caixinha de creme de leite, reservando 1 colher (sopa) para decorar, misture bem e reserve.

Passo 3: Monte o pavê de banana com chocolate num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de banana, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de banana, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de banana, biscoito maizena e leve à geladeira por 20 minutos.

Passo 4: Retire da geladeira, acomode por cima a cobertura de chocolate e com a ajuda de uma colher decore com o creme de leite reservado. Retorne para geladeira por mais 2 horas e sirva a seguir.

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

Fonte: Assessoria de impr