Biblioteca Infantil oferece contação de história e dobradura


Foto: Assis Cavalcante

Obra literária escolhida será "Doroteia, a Centopeia”, da escritora Ana Maria Machado

Crianças de 6 a 12 anos de idade podem participar nesta terça-feira (dia 13), das 9h às 10h30 e das 14h às 16h, da oficina de dobradura e de contação de história com a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A obra escolhida para a atividade será “Doroteia, a Centopeia”, da escritora Ana Maria Machado.

A atividade cultural tem como intuito utilizar a dobradura para a criação de figuras e histórias, buscando incentivar o hábito da leitura e o desenvolvimento de habilidades e a criatividade das crianças. Todo o material utilizado é fornecido pela Biblioteca Infantil.

O livro conta a história da Doroteia, uma triste e solitária centopeia. Todo dia parecia uma festa no canteiro do jardim, onde os insetos brincavam depois do trabalho. O único bichinho que estava meio triste era Dorotéia. O que será que ela tinha?

São oferecidas 20 vagas para cada turma e as inscrições podem ser feitas minutos antes do início da atividade. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.

#eventos #bibliotecainfantil #dobraduras

+ NOTÍCIAS