“Mirradinho” é o livro escolhido para atividades na Biblioteca Infantil


Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (dia 20) a garotada com idade de 6 a 12 anos pode comparecer à Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” e participar de uma oficina de dobradura e de contação de história. Desta vez, o livro escolhido foi “Mirradinho”, de Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro. A atividade é gratuita e ocorre das 9h às 10h30 e das 14h às 16h.

“Mirradinho” conta a história de uma pequena árvore que vivia rodeada por outras espécies famosas e imponentes. Ela sofria por não conhecer suas raízes, sua família e sua origem e, mais ainda, por não conseguir compreender o seu papel no mundo. Mas, como o futuro estava reservando algo especial para ela, na primavera todos ficaram surpresos com o que viram.

Após a contação de história, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa vai ensinar a garotada a fazer dobraduras de personagens do livro. Todo o material utilizado será fornecido pela própria Prefeitura de Sorocaba.

De acordo com a Secretaria da Cultura, são oferecidas 20 vagas para cada turma e as inscrições podem ser feitas minutos antes do início da atividade. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.

#eventos #dobraduras #contação #bibliotecainfantil

+ NOTÍCIAS