Exposição fotográfica reforça importância da prevenção contra o câncer de mama

 

Pelo quinto ano consecutivo, a fotógrafa Cláudia Silva retrata a beleza das mulheres que lutam contra a doença e conscientiza sobre a importância do autoexame

 

Sob o tema “Amor além da dor”, 12 sorocabanas que estão em tratamento contra o câncer de mama foram fotografadas por Claudia Silva, juntamente com suas famílias, para mostrar o quanto o apoio familiar é fundamental na luta contra a doença. O resultado deste trabalho será visto em uma mostra itinerante, que está percorrendo shoppings e outros espaços públicos da cidade durante o biênio 2015-2016. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico no início da doença – daí a valorização do autoexame.

 

A exposição é resultado da parceria com a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer e pode ser vista na Policlinica até o dia 01 de fevereiro, no Shopping Granja Olga do dia 04 a 21 de fevereiro, na Facens do dia 22 de fevereiro ao 04 de março, finalizando no Sorocaba Shopping do dia 07 a 20 de março.

 

Todas as “modelos” fotografadas para a exposição são pacientes atendidas pela organização, que atua há 40 anos na cidade dando apoio psicológico e assistencial às mulheres acometidas pela doença, além de outros serviços. “Neste ano quisemos mostrar que, apesar de todo o impacto da doença, a mulher não está sozinha nessa luta. Ela tem a família, os amigos, o marido e mais um montão de gente dando apoio, torcendo por ela, fazendo orações. É uma grande corrente de força e fé que contribui para o sucesso do tratamento”, conta Claudia.

 

A exposição “Amor além da dor” tem o patrocínio de Hospital Samaritano, Ekobé do Brasil, Dra. Evandra Moura Rabello e Revista NA MOCHILA, além do apoio do HD Hair Institute e da 17 Design.

 

No ano passado, a mostra teve como tema “Beleza além da Dor”, com o objetivo de resgatar a autoestima das pacientes em tratamento contra o câncer de mama e mostrar a importância dos exames preventivos. Esta exposição percorreu todos os shoppings da cidade, o Ciesp, a Sala Fundec, o Paço e a Câmara Municipal, entre outros espaços, vista por mais de 200 mil pessoas.

 

Segundo dados do INCA, 57 mil novos casos de câncer de mama são diagnosticados anualmente no Brasil. A maioria tem bom prognóstico, principalmente se descobertos logo no início. A doença é considerada rara antes dos 35 anos, mas acima desta idade cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.

 

 

Sobre Cláudia Silva

Nascida em Matão (SP), mãe da Amanda, 20 anos, estudante de Nutrição e Gastronomia, Claudia atua como fotógrafa desde 2000 e se destaca pelo trabalho que desenvolve com gestantes, newborn, acompanhamentos infantis, além de ensaios sensuais. Também é fotógrafa da Revista NA MOCHILA, tendo produzido diversas capas e editoriais. Fotografando, de forma voluntária,  pacientes com câncer de mama desde 2010, em 2015 também organizou uma corrida e caminhada em prol da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.

 

 

Mais informações:

Cláudia Silva – Fotógrafa

(11) 94112-4938  |  (15) 99782-1474

claudiafotografa1@hotmail.com

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015