Site disponibiliza bolsas de estudo em escolas particulares de SP

 

Com a crise que assola o País, muitos pais vêm encontrando dificuldades em manter seus filhos em escolas particulares. Entretanto, migrar para a rede pública ainda gera resistência e a solução é tentar bolsas de estudo. E é justamente este auxílio que o MelhorEscola.Net oferece gratuitamente.
 
O site, que funciona como um guia para os pais encontrarem a melhor opção de estudo para seus filhos e possui todas as 190 mil escolas brasileiras cadastradas, possibilita que os pais consigam desconto de até 50% em colégios particulares da capital e do interior de São Paulo.
 
No momento, há 25 escolas de ensino básico parceiras no oferecimento de bolsas de estudo, sendo 6 na capital e 19 em Sorocaba. A expectativa é que, até o final de 2016, seja firmada parceria com mais 300 instituições.
 
Sergio Andrade, um dos criadores do MelhorEscola.Net, diz que as bolsas começaram a ser ofertadas há três meses e, desde então, a o serviço tem alcançado grande repercussão. “Os pais que utilizam o site para conseguir bolsa de estudo acabam indicando para outros pais, o que nos mostra que o serviço está sendo bem avaliado pelos clientes”, comenta.
 
O MelhorEscola.net serve como um guia de instituições dos ensinos básico, fundamental e médio e tem como outro grande atrativo os depoimentos reais de pais, responsáveis, alunos e ex-alunos das escolas cadastradas.
 
No site, é possível realizar buscar por nome do colégio, bairro, CEP ou cidade. Além disso, o site permite o filtro de escolas por número e nota de avaliações, valor das mensalidades, nota no Enem.
 
 

Como tentar uma bolsa de estudo
Fazer a solicitação de bolsa é um processo simples. Siga os passos abaixo:
 
- Acesse www.melhorescola.net
- Faça uma busca através do nome da instituição, CEP, bairro ou cidade
- Verifique se a escola possui o selo “bolsa de estudo”. Em caso positivo, selecione uma das bolsas disponíveis e preencha o formulário inicial.
- Após a análise, o MelhorEscola.Net aprova junto à instituição a solicitação de bolsa e já é possível realizar a pré-matrícula no site.
- Em seguida, os pais devem levar o comprovante até a escola e efetuar a matrícula. O colégio poderá solicitar documentos de comprovação de renda.
 
Para as escolas cadastradas no MelhorEscola.Net mas que ainda não são parceiras no oferecimento de bolsas de estudo é possível ainda fazer um contato de interesse por meio do próprio site.
 
“Nesse caso, entramos em contato com a escola informando sobre o interesse do pai ou mãe em uma vaga com desconto na mensalidade e esperamos retorno da escola. Nosso desafio é, além de ampliar o número de escolas parceiras para 300 até o fim do ano, conseguir fechar mais bolsas para essas solicitações avulsas, solicitações para escolas que ainda não são parceiras no oferecimento de bolsas de estudo”, finaliza Sergio.
 
 

Sobre o MelhorEscola.Net
Fundado em 2013, o MelhorEscola.Net nasceu com a intenção ser uma rede de pais, responsáveis educacionais e alunos, com sistema de ratings e depoimentos sobre escolas. Desde então, já recebeu mais de 7 mil avaliações e ajudou mais de 1 milhão de pessoas a escolher a melhor opção de ensino.
 
O MelhorEscola está em constante atualização, com a construção de um banco de dados com avaliações e depoimentos de pais e alunos sobre as escolas para enfim, ser uma ferramenta de auxílio a educação brasileira.
 
 

Os fundadores
Sergio Andrade é administrador de empresas, com experiência em consultoria estratégica, finanças corporativas e startups. Decidiu sair do mundo corporativo para investir seu tempo em ideias com impacto positivo no mundo.
 
Juliano Souza é pai de Gabriel e Lucas. Após vários anos trabalhando em multinacionais, o engenheiro mecânico decidiu focar em negócios que melhorem a educação. Atualmente também é sócio de uma escola de educação infantil com filosofia humanista.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Melhor Escola.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015