Exposição fotográfica relata o cotidiano de mulheres em tratamento contra o câncer de mama


Mostra fotográfica, distribuição do laço rosa e sabonetes personalizados serão atrações solidárias em prol da campanha mundial, que simboliza a luta contra o câncer de mama. (Foto: Claudia Silva)

Como forma de apoiar o movimento mundial “Outubro Rosa”, que mobiliza as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento e a cura do câncer de mama, o Shopping Cidade Sorocaba preparou ações especiais de conscientização. No próximo sábado (22/10), das 14h às 18h, serão distribuídos para os visitantes um laço rosa, que é o símbolo da campanha, além de sabonetes personalizados, com a frase: “Aproveite esse momento e faça o autoexame”, acompanhados, também, de um folder, explicando a importância e o passo a passo para a realização autoexame.

No mesmo sábado (22/10), o complexo receberá a exposição fotográfica “Rosas de Outubro”, produzida pela fotografa Claudia Silva, em parceria com a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer. O acervo ficará em exibição até dia 27 de outubro.

A mostra relata o cotidiano de 10 sorocabanas que estão em tratamento contra o câncer de mama. Todas as modelos fotografadas para a exposição são pacientes atendidas pela Liga Sorocabana, que atua, há 40 anos, oferecendo apoio psicológico e assistencial às acometidas pela doença, além de outros serviços. “Neste ano, optei por mostrar que todas essas mulheres são como as rosas, que, apesar dos espinhos, conservam a beleza e o perfume e são capazes de encantar quem se aproxima”, conta a fotógrafa Claudia Silva.

Fonte: Assessoria de imprensa do Shopping Cidade Sorocaba.

#eventos #outubro #rosa

+ NOTÍCIAS