Tomates recheados com almôndegas


Ingredientes 800 g de acém moído ½ xícara (chá) de trigo em grão 1 colher (sopa) de salsa picada 1 cebola pequena picada 1 ovo 1 pãozinho bem picado sal e pimenta a gosto óleo para fritar 2 tomates caqui azeite e pimenta-do-reino moída na hora (para finalizar) folhas de salsa (para decorar)

Modo de preparo Na panela de pressão, coloque o trigo em grão e cubra com água. Feche a panela, leve ao fogo e deixe cozinhar por 30 minutos após o início da pressão. Desligue o fogo, retire a pressão, verifique se o trigo está cozido e escorra. Em uma tigela, misture a carne, o trigo, a salsa, a cebola, o ovo, o pão picado, o sal e a pimenta. Molde as almôndegas e frite no óleo quente. Lave os tomates, abra ao meio, retire as sementes e corte ao meio novamente. Sobre cada quarto de tomate, coloque duas almôndegas presas com um palito. Decore com uma folha de salsa e, na hora de servir, regue com um fio de azeite e polvilhe pimenta-do-reino.

DICA

Varie, substituindo os tomates por rodelas grossas de pepino.

Serve: 4 pessoas

Tempo de preparo: 60 minutos Corte: acém (também conhecido como agulha, alcatrinha do dianteiro e lombinho) Cortes alternativos: coxão mole e patinho

#receitas #almoço

+ NOTÍCIAS