Mostra de dança, oficinas e narração de histórias são atrações do Sesc para o fim de semana

 

Para o último final de semana de outubro (29 e 30), o Sesc Sorocaba preparou uma programação especial para as crianças. Encerramento da Mostra de Danças para as Crianças, narração de histórias com tradução na Língua Brasileira dos Sinais (Libras), show de blues feito por palhaços-músicos e uma oficina para confecção de um brinquedo come-come estão entre as atrações. Confira:

 

Espetáculo: O Blues de todo mundo

 

Os palhaços-músicos Clerouak, Maria Lulu e sua banda apresentam o espetáculo que proporciona uma verdadeira viagem às origens do blues, desde o seu início na África, até as influências atuais. Uma homenagem ao ritmo e ao estilo de vida dos bluseiros, mostrando essa cultura musical que já passou por tantas histórias. No dia 29, sábado, às 11h30, na área da Convivência, de graça.

 

Mediação Animada

 

Dentro do programa Brincadeiras para Experimentar em Família, que busca sensibilizar bebês e seus pais e responsáveis para o livre brincar, a arte-educadora Aline Ruzzante e a instrutora de atividades infantojuvenis do Sesc Beatriz Fortes, fazem um convite à brincadeira e propõe vivências e novas experiências que propiciam vínculos entre as crianças e pais ou responsáveis que frequentam o Espaço de Brincar. Nos dias 29 e 30, sábado e domingo, das 13h às 18h30, no Espaço de Brincar Interno, de graça. 

 

Narração de Histórias – Mistérios do Vale (Lendas Urbanas)

 

A narradora de histórias Paula Knoll narra três contos de mistérios não revelados da região do Vele do Paraíba: “A verdadeira história da loira do banheiro”, de Guaratinguetá; “O tradicional Lobisomen”, de Joanópolis; e “O desaparecimento do escoteiro”, de Piquete. Todos com tradução para a Língua Brasileira dos Sinais (Libras) feita por Félix Oliveira. Dia 29, sábado, das 16h às 17h, na Convivência, de graça.

 

Oficina de brinquedo come-come

 

Instrutores de atividades infantojuvenis do programa Curumim em Família ensinam pais e crianças de 6 a 12 anos a construírem o tradicional brinquedo come-come e pintá-lo com várias técnicas que vão deixa-lo super colorido e divertido. No dia 30, domingo, das 14h30 às 16h, na Sala 1, com 30 vagas, grátis.

 

Mostra de Danças para Crianças – Balões Vermelhos

 

Para encerrar a Mostra de Danças para Crianças, a Cia. Etra de Dança Contemporânea propõe a realização de duas apresentações (29, sábado, às 17h30, e 30, domingo, às 16h), intervenções (29, sábado, às 15h), e uma instalação (29 e 30, sábado e domingo, das 10h às 18h30) do projeto Balões Vermelhos, todos na área da Convivência, de graça. Balões Vermelhos mostra, em cena, um jardim geométrico no qual, ao invés de flores, brotam balões vermelhos. Nesse tabuleiro, bexigas suspensas por gás hélio são dispostos com precisão em linhas e colunas e ganham vida através do movimento dos bailarinos.

 

Espaço de Brincar

 

Os bebês e crianças de até 6 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis, podem aproveitar o espaço que tem como proposta o livre brincar, a interação e a convivência. O espaço funciona diariamente e aos sábados e domingos, das 10h às 18h30, com entrada grátis.

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Sesc Sorocaba.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015