Oficina gratuita de dobradura acontece nesta terça-feira


Foto: Divulgação.

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e promover o desenvolvimento da criatividade e habilidades em crianças de 6 a 12 anos, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realiza nesta terça-feira (dia 29), das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, uma oficina gratuita de dobradura e contação de história, na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”.

Durante a atividade cultural, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa vai ler o livro “A vaca Mimosa e a mosca Zenilda”, da autora Sylvia Orthof. Em seguida, os participantes aprenderão a fazer dobraduras dos personagens da obra.

A carioca Sylvia Orthof, dramaturga, atriz, pesquisadora e escritora teve Monteiro Lobato como sua primeira paixão literária. Em 1975, foi convidada a escrever um conto para a revista Recreio, depois disso continuou com as obras e recebeu o prêmio Jabuti de Melhor Produção Editorial com o livro “A vaca Mimosa e a mosca Zenilda”. Faleceu em 1997, deixando mais de cem livros publicados para o público infantil.

De acordo com a Secretaria da Cultura, são oferecidas 20 vagas para cada turma e as inscrições podem ser feitas minutos antes do início da atividade. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Informações pelo telefone (15) 3231.5723

Fonte: Prefeitura de Sorocaba.

#eventos #dobradura

+ NOTÍCIAS