Primeiro fim de semana de dezembro tem diversão garantida para as crianças


Circo, narração de histórias e mediação de brincadeiras estão entre as atrações. (Foto: Divulgação)

O mês de dezembro já começa com uma programação divertida para as crianças no Sesc Sorocaba. Entre as atividades estão música para bebês, narração de histórias com tradução em Libras, circo, performance, jogos e muito mais. Confira a programação e divirta-se!

Minha mãe canta pra mim desde a barriga e eu gosto! Fotografias sonoras

A cantora, compositora e educadora Tânia Grinberg é a mediadora neste encontro onde o enfoque será a criação de canções das mães/pais/cuidadores para seus bebês. Cada participante sairá da vivência com uma fotografia sonora do momento, que poderá ser muitas vezes revisitada pelo adulto e pelo bebê que vai crescer. Dia 03, sábado, às 10h30, na Sala 1. São 15 vagas gratuitas. Os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência, na Central de Atendimento. Para bebês até 1 ano e cinco meses, acompanhados de um adulto.

Mediação Animada

Dentro do programa Brincadeiras para Experimentar em Família, que busca sensibilizar bebês e seus pais ou responsáveis para o livre brincar, a arte-educadora Ana Castro e a instrutora de atividades infantojuvenis do Sesc Beatriz Fortes, fazem um convite à brincadeira e propõem vivências e novas experiências que propiciam vínculos entre as crianças e pais ou responsáveis que frequentam o Espaço de Brincar. Nos dias 03 e 04, sábado e domingo, das 13h às 18h30, no Espaço de Brincar Interno, de graça. Para bebês e crianças de 0 a 6 anos.

Narração de histórias – “Contos e encantos vindos de Portugal”

Roda de histórias narradas por Vivian Catenacci, artista encantada pela pesquisa de contos e brincadeiras cantadas vindas de 'além-mar'. O repertório apresentado ao público infantil neste espetáculo valoriza elementos poéticos da cultura portuguesa, que também povoam o imaginário brasileiro. Com acompanhamento em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Dia 03, sábado, às 16h, na Convivência, de graça.

Jogos do Mundo

Instrutores de Atividades Infantojuvenis comandam as atividades com jogos de tabuleiro e desafios lógicos de vários países. Numa viagem da antiguidade aos dias atuais, esses jogos divertem pessoas de qualquer idade. Dia 04, domingo, às 10h15, na Convivência, de graça.